E POR QUE A ESPANHA?

A Espanha é um dos mais bonitos países da Europa e destino de boa parte dos brasileiros desde sempre. Com uma temperatura agradável durante todo o ano esse povoado milenar cheio de cultura e culinária de dar água na boca, exibe belezas naturais incríveis, crenças, festas inesquecíveis e um ambiente maravilhoso digno de bons latinos que são e com um toque apaixonante: seu idioma.

O espanhol ou castelhano, como queiram dizer, está entre os idiomas mais falados, bonitos e românticos do mundo. O que acontece é que, na Idade Média, o castelhano era o dialeto usado pelos reis de Castela sempre com forte influencia do latim e, à medida que a idade média ia avançando, em meados dos séculos XIII, XIV, XV quando esse reinado se impunha face a outros territórios, unificavam-se os reinos e formava-se então grande parte da península ibérica, e o que hoje corresponde à Espanha, o reinado adotou então o nome espanhol como idioma oficial

Imigração Brasil / Espanha

Desde os anos 50, quando o Brasil abriu suas fronteiras para refugiados espanhois que embarcavam em navios fugindo do terror da 2ª Grande Guerra Mundial, passando pela conquista da Copa do Mundo de 1970 que encantou o planeta até chegar à Era de Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno, os brasileiros que chegam à Espanha para estudar e trabalhar costumam ser muito bem recebidos pelos espanhóis.

Receptividade e Integração a Sociedade

Existem aproximadamente 140 mil brasileiros residindo em solo espanhol hoje em dia e essa integração, socialização e acolhimento por parte deles já acontece de forma natural e bastante amistosa devido a admiração que o povo espanhol tem por nossa cultura que é alegre, festiva, folclórica e desportiva, indo de encontro com o estilo deles de viver por serem também um povo alto astral e generoso.

Dica Extra Ebook – Adaptação a Cultura Espanhola

Ao chegarmos à Espanha com o intuito de passar 1, 2 ou 3 anos para estudar ou para trabalhar e juntar uma boa grana, existirão algumas armadilhas disfarçadas de adaptação. Por exemplo, no começo para suprir a falta de amigos e familiares poderá vir à tendência de frequentar muitos lugares que continuadamente se tornarão caros, como baladas, festas, cinemas de sessões brasileiras em dias especiais, e tudo isso para sanar uma possível solidão ou carência que existirá de qualquer forma.

Então a dica que eu dou é para que nesses casos procure fazer o máximo de amizades possível com pessoas que estejam na mesma situação ou que já estejam adaptadas e que aprenderam a lidar com essa falta. Desse modo sua adaptação será mais tranquila e barata do ponto de vista financeiro.

PASSAPORTE

Documento indispensável já que sem ele não podemos embarcar para Espanha, França ou qualquer outro país da Europa. Nele, estão os carimbos de fronteiras que indicam por onde você tem viajado desde sua validade. Em qualquer um dos e-books eu falo como adquirir o novo passaporte com validade de 10 anos.

Passaporte

Passagem Aérea e Controle de Fronteira nos Aeroportos

Tipos de Visto para Brasileiros na Espanha

Legislação

Em que Trabalham e Onde Moram os Brasileiros na Espanha

Espanha para Brasileiros Ilegais e Vida Social

Deportação / Expulsão / Extradição

Informações Importantes

Turismo / Hospedagem e Planejamento de Viagem

Dicas Extras

SOBRE O AUTOR

Flávio Henrique é hoje escritor, blogueiro e empreendedor digital, mas nem sempre foi assim, pois desde muito cedo pegou gosto por viajar, conhecer lugares novos, aprender coisas novas e descobrir novas maneiras de se fazer as mesmas coisas que já fazia em sua cidade, só que com um diferencial, estando em outros países e com pessoas com culturas diferentes.

Paulistano, filho de nordestinos e afilhado de um espanhol e de uma portuguesa (imigrantes dos anos 50), ele sempre prestava atenção nos gostos culinários dos meus pais e no sotaque portunhol de seu padrinho, que vivia brincando com ele, dizendo que não nasciam escurinhos como no país dele, mas que eles adoravam nossa cor de pele. Enfim! Essas peculiaridades ficaram em sua cabeça até que, em 2004, resolveu se aventurar pelo mundo e viver na pele essas diferenças culturais e aprender com elas. E como aprendeu na raça as dores e alegrias de se morar fora do Brasil pode afirmar que essa aventura não é fácil, especialmente na Espanha e na França. É maravilhoso, vale muito à pena mas, de jeito nenhum é fácil e simples. Por isso, hoje ele dedica seu tempo e sua experiência a ajudar pessoas a viajar e morar na Espanha e na França (países em que morou por muitos anos) com segurança e informações importantes, pois alguém informado corretamente se torna alguém seguro e confiante.

“Sem sombra de dúvidas se eu tivesse a oportunidade de antes de embarcar ter tido acesso a informações preciosas de como viajar e morar nesses países, eu perderia muito menos tempo com coisas desnecessárias e minhas experiências teriam sido muito melhores e seguras também do ponto de vista burocrático, físico e emocional.”

Adquira já o seu e saia na frente de quem vai pra lá sem informação nenhuma e volta frustrado porque nada deu certo.
VamProMundo Evolua, Descubra, Conquiste e seja muito mais feliz!!