E POR QUE A FRANÇA?

A França está entre os países mais ricos e desenvolvidos do mundo. Na Europa, ocupa o terceiro lugar entre as economias do continente, superada somente pela Alemanha e pelo Reino Unido. Além de ser um dos mais bonitos países da Europa e destino certo para apreciadores da alta gastronomia, observadores e estudiosos de pinturas e esculturas que lá estão expostas em seus muitos museus espalhados pelo país, que contam histórias desde tempos épicos da humanidade, até momentos difíceis, além das mais comemoradas vitórias. 
Berço das mais fabulosas fragrâncias em perfumes que o mundo conhece e excelentes vinhos provenientes das mais diversas vinhas, detentora de seu carro-chefe o tradicional Champagne que leva o nome único de sua região a nordeste da França.

Sua capital, a bela Paris, está entre as cidades mais bonitas do mundo, conhecida também por Cidade Luz e guardiã de um romantismo jamais encontrado em outro lugar, aguçada por canções que marcaram época como “NE ME QUITTE PAS” de Jacque Brel e “LA VIE EN ROSE” de Edith Piaf… Enfim! Qualquer pessoa que por lá já tenha passado será suspeita em falar dessa cidade ou desse País, se você nunca foi e tem vontade de conhecer um dia, eu te diria para ir e se possível o mais depressa que você conseguir (risos).

Passaporte

Passagem Aérea e Controle de Fronteira nos Aeroportos

Tipos de Visto para Brasileiros na França

Legislação

Em que Trabalham e Onde Moram os Brasileiros na França

França para Brasileiros Ilegais e Vida Social

Deportação / Expulsão / Extradição

Informações Importantes

Turismo / Hospedagem e Planejamento de Viagem

Dicas Extras

Vivendo a Cultura Francesa

O que te atrai na França? Será o romântico idioma? A culinária mais apreciada do mundo? Ou a arquitetura inconfundível? Já sei. Sua história e monumentos, acertei? No e-book da França eu falo mais sobre esse fascinante país.

Adaptação e Socialização na França

A adaptação e socialização na França é mais demorada devido ao idioma, que não é nada fácil de aprender. Porém, com 6 meses fazendo amizades e se esforçando ao máximo, já estará em um nível capaz de se comunicar e verá o quão orgulhoso se sentira de si mesmo, se socializará melhor com os franceses e será melhor aceito pela sociedade.

Conhecer a França é um sonho. Uma em cada três pessoas no mundo tem o desejo, vontade ou curiosidade de ir até lá principalmente para bela capital, Paris, que dentre outros apelidos carinhosos é também chamada de cidade luz por sua bela iluminação noturna em suas ruas e monumentos. 
Mas nem só de beleza vivem os Parisienses e muito menos os brasileiros que decidem morar por lá. 
Paris esconde muitos segredos que por vez podem ser maravilhosos ou espinhos cruéis, que deixam marcas para sempre e que sinalizam claramente que se houvesse as informações corretas no momento oportuno, tais espinhos poderiam não existir.

A proposta dos E-books VamProMundo é exatamente eliminar as possibilidades de frustração por de repente chegar no aeroporto sem os documentos necessários, ou perder uma vaga de emprego por não ter o visto adequado, por pagar o transporte mais caro, não conhecer as leis que o protegem. Isso é o que tratamos de eliminar, ou seja, te municiamos de informações atuais e relevantes para que sua chegada seja tão tranquila e prazerosa quanto sua saída feliz e realizada.

PASSAPORTE

Documento indispensável, já que sem ele não podemos embarcar para a França ou qualquer outro país da Europa. Nele, estão os carimbos de fronteiras que indicam por onde você tem viajado desde a validade desse importante documento. Em qualquer um dos ebooks eu falo como adquirir o novo passaporte com validade de 10 anos.

SOBRE O AUTOR

Flávio Henrique é hoje escritor, blogueiro e empreendedor digital, mas nem sempre foi assim, pois desde muito cedo pegou gosto por viajar, conhecer lugares novos, aprender coisas novas e descobrir novas maneiras de se fazer as mesmas coisas que já fazia em sua cidade, só que com um diferencial, estando em outros países e com pessoas com culturas diferentes.

Paulistano, filho de nordestinos e afilhado de um espanhol e de uma portuguesa (imigrantes dos anos 50), ele sempre prestava atenção nos gostos culinários dos meus pais e no sotaque portunhol de seu padrinho, que vivia brincando com ele, dizendo que não nasciam escurinhos como no país dele, mas que eles adoravam nossa cor de pele. Enfim! Essas peculiaridades ficaram em sua cabeça até que, em 2004, resolveu se aventurar pelo mundo e viver na pele essas diferenças culturais e aprender com elas. E como aprendeu na raça as dores e alegrias de se morar fora do Brasil pode afirmar que essa aventura não é fácil, especialmente na Espanha e na França. É maravilhoso, vale muito à pena mas, de jeito nenhum é fácil e simples. Por isso, hoje ele dedica seu tempo e sua experiência a ajudar pessoas a viajar e morar na Espanha e na França (países em que morou por muitos anos) com segurança e informações importantes, pois alguém informado corretamente se torna alguém seguro e confiante.

“Sem sombra de dúvidas se eu tivesse a oportunidade de antes de embarcar ter tido acesso a informações preciosas de como viajar e morar nesses países, eu perderia muito menos tempo com coisas desnecessárias e minhas experiências teriam sido muito melhores e seguras também do ponto de vista burocrático, físico e emocional.”

Adquira já o seu e saia na frente de quem vai pra lá sem informação nenhuma e volta frustrado porque nada deu certo.
VamProMundo Evolua, Descubra, Conquiste e seja muito mais feliz!!